UAU desenvolve padronização de atendimento para Imobiliária Exata

Como parte de estratégia, corretores receberam treinamento

A Imobiliária Exata está implantando um procedimento de padronização no atendimento, desenvolvido pelo Grupo UAU. A partir de um diagnóstico, foi identificado um gargalo no atendimento, que até então era realizado de forma individual por cada um dos corretores, como explicou a gerente comercial, Fabia Balena. Para implantar o novo processo e esclarecer dúvidas, um treinamento foi realizado com toda a equipe. Para Fabia, o novo formato irá oferecer um atendimento mais completo aos clientes.

 Com esse padrão o cliente será mais bem atendido e não ficarão lacunas, e se ficar, o procedimento irá apontar. Alguns itens serão aprimorados, mas está dando muito certo. Já aplicamos esse procedimento no Salão do Imóvel.

De acordo com ela, os pontos fracos foram levantados pela UAU em conjunto com a direção, a partir das reais necessidades da empresa, onde foi feito um diagnóstico. Logo após, a agência apresentou um projeto que foi adaptado à rotina da imobiliária.

“Esse padrão toma menos tempo do cliente, porque no início, ele já aponta todas as suas pretensões”

“Os resultados virão rápido, em cerca de trinta dias”, acrescentou. Baseado em alguns pontos importantes, o foco do procedimento é entender o cliente, buscar imóveis que caibam em suas expectativas, mostrá-los e iniciar as negociações. “Esse padrão toma menos tempo do cliente, porque no início, ele já aponta todas as suas pretensões”. Toda a equipe comercial está comprometida com o processo, que envolve todas as etapas, desde o primeiro contato do potencial cliente, até o contrato de negócio.

A responsável pelo atendimento na UAU, Daiane Andolfatto, explica que a técnica, denominada “funil de vendas” já foi aplicada em outras empresas. No caso da Exata, os anúncios atraíam os clientes, mas esse gargalo no atendimento acabava por efetivar um número menor de negócios. “Poucas agências fazem esse trabalho. Esse é um dos diferenciais da UAU e o resultado será positivo. A Exata irá aproveitar as oportunidades geradas pelas campanhas publicitárias, para fechar negócios”, enfatizou. Outro benefício elencado por ela será o fácil acesso da gerência, às informações obtidas nestes questionários.