Qual é o som da sua marca?

Identidade sonora possibilita o reconhecimento da marca e cativa o consumidor.

Sabe quando você ouve um “Plim Plim” e reconhece a marca na hora? O responsável por isto é Sound Branding, uma identidade sonora para a marca. Mas além da identidade, o Sound Branding propõe levar o som de maneira mais assertiva e, de certa forma, estratégica em seus canais com o consumidor.

Assim como na hora de criar uma identidade visual, no Sound Branding também é necessário estudo como a essência da marca, seus diferenciais, características e o público com quem vai se comunicar. Só desta forma, será possível desenvolver algo original, que represente a marca. Ou seja, o Sound Branding terá atributos de personalidade, como se a marca fosse uma pessoa, utilizando-se da música para uma conexão pessoal relevante com seu público. Portanto, cria uma “intimidade” e gera uma experiência favorável.

Após isto, ele pode ser utilizado desde chamadas de esperas telefônicas até filmes para televisão, passando pelo on-line, além de alinhar toda a empresa para falar no tom de voz da marca. Marca presença em todos os canais de contato com os consumidores, permite que o som cative consumidores, grave na memória e torne-se uma love brand.

E a UAU te ajuda a encontrar o tom e ser lembrado apenas por uma melodia. Nossos criativos vão em busca de tendências e composições que se adequem ao posicionamento da sua marca. Fale com a gente!