Novo formato, mesmo conceito

Treméa Transporte apresenta marca remodelada, mas mantém qualidade no serviço.

Há 26 anos presente no mercado, pelo setor de transporte de carga frigorificadas, a Treméa Transporte vem se destacando ainda mais nos últimos anos. Atualmente, passa por um momento de modernização, impulsionado pela transformação nas empresas, nas ferramentas e logística. A agência UAU, utilizando suas ferramentas de gestão e pesquisa interna e externa junto a empresa, identificou a necessidade de uma reformulação da identidade corporativa, alinhando-a ao público, fortalecendo seus valores e adaptando-se as mudanças no setor. Segundo Walter Hugo Bracht, Diretor Executivo da agência UAU, a marca representa a organização como um todo.

 A marca carrega muito mais que uma simples simbologia visual, mas sim o movimento e o esforço de todo conjunto que forma a empresa. Podemos dizer que ela tem o poder de unificar a visão dos colaboradores em um único objetivo, a perpetuação do negócio

“É a quebra de barreiras e ir além do que a maioria das empresas de transporte realizam”

A nova marca é uma evolução da anterior e seu redesenho reflete a tradição, agilidade e espírito inovador da Treméa, empresa que foi pioneira no ramo de transporte rodofluvial. Esta atualização tornou-se mais expressiva, impactante e memorável. Seu símbolo trouxe traços mais geométricos e fortes, representando as fronteiras rompidas. Além de reforçar a história da empresa, a sua rota de ponta a ponta (norte a sul) e o encontro entre as suas estradas: asfalto e rios. Também a tipografia foi redesenhada, acrescentando à marca modernidade, movimento e empatia. Para o diretor de arte da agência UAU, Marcelo Prendi, “a nova marca remete a evolução, como base daquilo que já vinha o espírito da Treméa, de observar as oportunidades e seguir a direção. É a quebra das barreiras e ir além do que a maioria das empresas de transporte realizam”, aponta.

O redesign da marca virá acompanhada da definição de um core business, desenvolvido para remeter ao seu segmento de atuação, deixando claro a sua presença e fortalecendo-a aos atuais e potenciais clientes. Mais dinâmica e moderna, o novo modelo representa a experiência e confiança da empresa que vai muito além do transporte e da entrega, mais explora novas soluções e oportunidades, investindo no futuro.