Grupo UAU desenvolve comunicação estratégica para empresa do mercado financeiro

Trabalhar com vendas complexas, com mais técnica e estratégias. Este é o desafio do Grupo UAU, especializado em B2B. O Grupo encara a comunicação e os negócios como devem ser. “Temos atitude de dono. Sabemos a força de uma ideia e queremos mais. Ser mais, levar mais e ir mais longe. Isso, como empresa e para as empresas, em parceria com o cliente. Somos ativos, tiramos a bunda da cadeira. Sabemos como fazer e temos as ferramentas certas para executar”, afirma o CEO do Grupo UAU, Walter Hugo Bracht. 

Trabalhar com o marketing em um mercado restrito também é um desafio. Nesse sentido, objetivos alinhados e foco no resultado são ingredientes essenciais para chegar ao topo. 

A Safegold Gerenciamento de Capital, é mais um case do Grupo UAU. Um job personalizado, consultoria estratégica com efeito refinado.  “A Safegold possui um mercado muito restrito e além disso atua  com empresas que buscam apoio na gestão de capital. Isso faz com que desenvolvemos materiais estratégicos além de criar argumentos para a empresa conseguir atingir seus clientes”, explica o CEO do Grupo UAU, Walter Hugo Bracht. 

A primeira ação do Grupo UAU para a Safegold foi a transformação da marca e reposicionamento no mercado. “O nosso objetivo foi de colocar a Safegold em um status acima de um banco, sobretudo, como uma empresa consolidada e segura para que o empresário possa buscar recursos financeiros e também estratégicos para se manter no mercado”, comenta Walter. 

A estratégia de vendas, a maneira de abordagem do cliente e a apresentação da Safegold para o seu público foram elementos que nortearam o desenvolvimento da comunicação da empresa. “Conseguimos materializar todo esse ciclo, o funil de vendas e sua conversão para chegar ao cliente e gerar os resultados esperados”, considera. 

O olhar do cliente

Para a gestora de Negócios da Safegold, Sílvia Wilbert, a escolha do Grupo UAU para desenvolver a comunicação da empresa se deu principalmente em virtude do olhar holístico da empresa frente ao mercado da comunicação, a criatividade e o método de trabalho.

“O foco no posicionamento foi um dos diferenciais. Encontrar o lugar da empresa e o cliente no mercado, é um trabalho para poucos. Estes fatores contribuíram para aumentar a visibilidade da Safegold no mercado”, explica.

Sílvia Wilber – SAFEGOLD



Características já consolidadas do Grupo UAU e reconhecidas pelo mercado como a assertividade, acompanhamento constante e compromisso no prazo também foram decisivas na escolha da Safegold. “Hoje, até mesmo internamente, sentimos mais o valor da marca. Essa valorização nasce de dentro para fora, e tem sido constante e natural. Os clientes tendem a valorizar o que se dá valor. Esse processo é cíclico e tem trazido resultados paulatinos”, finaliza.