CASE EXATA: Uma forma matemática criativa de gerar resultados

Há 25 anos no mercado imobiliário de Chapecó, a Exata está entre as mais tradicionais empresas do setor com atuação regional, fazendo parte da história de milhares de famílias. Em 2018, um selo e uma nova campanha foram criados para comemorar o aniversário e reforçar o conceito de credibilidade, confiança e inovação.

A proposta foi desenvolvida pelo Grupo UAU que há mais de sete anos trabalha com a gestão da Comunicação e Marketing da Exata. “Desenvolvemos estratégias de comunicação e trouxemos para a comunicação da empresa um pouco de ousadia. Saímos do tradicional na forma de pensar as campanhas, mas sempre com responsabilidade e com a proposta de impactar o público”, explica o CEO do Grupo UAU, Walter Hugo Bracht. 

Ivo Conrado Sander, Administrador da Exata, explica que a partir da parceria com o Grupo UAU, todo o processo de gestão da comunicação mudou e vem sendo pensado e executado de forma estratégica. Organização, planejamento e uma forma inovadora de comunicar são alguns dos diferenciais. 

“O que mais mudou na empresa a partir da parceria com a UAU foi a nossa organização interna e essa roupagem nova. Tínhamos uma comunicação mais conservadora e o Grupo UAU trouxe muita energia, uma cara nova. Passamos a ser uma empresa com uma cara mais inovadora do que a nossa imagem conservadora que sempre tínhamos com a comunicação”, explica Ivo. 

A criatividade em cada campanha

Desde o início da parceria, a criatividade e a ousadia são os diferenciais dos trabalhos desenvolvidos pelo Grupo UAU,características que conquistaramos diretores da Exata, junto com a segurançada assertividadeem cada proposta apresentada. 

“A gente tinha muito medo de brincar com a comunicação. Depois vimos que era algo muito saudável. Fizemos campanhas muito criativas de uma forma que provocamos sorrisos nas pessoas ao ver a propaganda. Esse foi um toque muito legal que a UAU trouxe”, enfatiza Ivo Conrado Sander e salienta que uma das campanhas que mais chamou a atenção foi “O imóvel que você quer, a gente encontra”. 

“Um pirata, um rei em seu castelo, um motoqueiro em um bar. Todas peças criativas que causaram estranhamento e chamaram a atenção do nosso público. O resultado foi muito positivo. Foi uma brincadeira muito saudável que destacou a Exata no cenário regional das empresas que atuam com o setor imobiliário”, explica Ivo. 

Uma agência que se envolve

Um dos diferenciais do trabalho desenvolvido pelo Grupo UAU junto aos seus clientes é o envolvimento e a dedicação em cada processo. Depois de 25 anos, mais do que pensar em um novo layout de marca e aplicá-lo, é preciso também evoluir, o que a Exata e o Grupo UAU, fazem com maestria. “Estávamos muito alinhados especialmente por estarmos em uma fase nova. Depois de 25 anos somos uma empresa melhor, mais experiente, mais profissional e que busca o melhor. O Grupo UAU através do Walter Hugo Bracht sempre teve muita atitude e personalidade. Não é aquela agência que faz só o que quem contrata quer. Eles orientam e nos mostram o melhor caminho. Atitude e personalidade definem a nossa parceria”, considera Sander. 

Para cada fase da vida, um imóvel

Além do selo comemorativo, o Grupo UAU criou a campanha “Para cada fase da vida, um imóvel”. Que fortalece a relação da Exata com os clientes e a experiência de uma empresa que há 25 anos oferece um imóvel para cada momento diferente vivido pelo cliente. 

“Independente do momento nós sempre teremos um imóvel ideal para o nosso cliente. Essa campanha superou as nossas expectativas pois recebemos muitas mensagens das pessoas comentando sobre as peças e se identificando”, considera Ivo Sander. 

Uma forma matemática criativa de gerar resultados

A criatividade tradicionalmente faz parte das agências de publicidade. No Grupo UAU a ela é trabalhada de forma matemática, ou seja, gerando resultados e negócios para os clientes. Pensar diferente, pensar em um posicionamento diferente enquanto agência de publicidade em Chapecó é um dos objetivos do Grupo. O case da Exata é um exemplo.

“O que a gente veio agregando com o passar o tempo foi a parte de resultados, a parte matemática do negócio. Isso nos credencia enquanto agência que atua com a matemática criativa. Estamos calculando, observando os resultados de performance mas ao mesmo tempo não deixamos a nossa essência de lado que é criar peças inovadoras de comunicação e apresentar para o cliente algo que destaque ele no seu mercado e faça com que tenha uma marca projetada alcançando o share e o espaço necessário para que a venda aconteça”, afirma.