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Use a internet a seu favor

A publicidade on-line tornou-se uma ferramenta importante para alcançar seu cliente e maiores resultados.

Segundo o Euromonitor – Instituto de Pesquisas Internacional –, 2017 terá mais de 168 milhões de novas pessoas conectadas. Isto é, mais pessoas estarão navegando na internet e participando de redes sociais.

Cada vez mais smartphones e tablets se tornaram nossos companheiros de todos os momentos. E quando ficamos off-line? Só dormindo, mesmo. A partir deste cenário, torna-se ainda mais necessário a presença da sua empresa na internet, e não apenas com sites e fanpages, mais com investimento programado, afinal, a disputa entre as marcas pela atenção das pessoas têm se tornado ainda mais forte.

Para isto, na hora de investir em anúncios ou campanhas digitais, é preciso levar em conta alguns itens, como: entender com quem você está falando e, somente então, contar uma história através da sua marca ou produto para elas. Para isto, você precisa falar a mesma linguagem dela, conhecer seu ambiente e tornar-se, de certa forma, próximo.

Outra informação importante de contar é que seu cliente é multitela. Ou seja, ele divide a atenção entre assistir a TV e navegar pelo mobile (e quantas vezes a gente faz isso, não é mesmo?). O que isto significa? “bombardeio” ainda maior de informações e disputa pela atenção. Assim, anúncios com menos texto e mais imagem (nosso cérebro processa 60.000 vezes mais rápido e basta só 0.25 segundos), utilizar o vídeo (são assistidos 100 milhões de horas de vídeo, por dia, no mundo) e trazer a técnica storytelling podem ser boas soluções para passar de forma mais rápida a sua mensagem.

Utilizar todos os recursos e ferramentas possíveis de cada meio (Adwords, Facebook Ads) como a geolocalização (proximidade) também auxiliam a tornar seus anúncios mais relevantes, abrindo ainda mais o potencial de visibilidade.

Pronto! Você já está meio caminho andado. Porém, outras questões também merecem a sua atenção. Como, por exemplo, seu site é responsivo? É funcional? Seus clientes podem acessar de forma fácil em qualquer plataforma mobile? Investir em site é algo que deve ser também calculado e não ser feito apenas porque seu concorrente tem e quer um layout “bonitinho”. Hoje, ele é uma ferramenta principal de qualquer negócio. É preciso ser relevante, entregar realmente algo, fazer com que ele gaste seu tempo navegando.

Como você pode perceber, pensar em uma estratégia digital não envolve apenas escolher o meio e investir, simples assim, mas em estar preparado, em todos os canais, para que seu cliente tenha a melhor experiência. É isto que provoca o engajamento e leva, muitas vezes, a conversão e resultados. Tão importante quanto investir e estar on-line é saber aplicar para a sua marca. E disto, a UAU entende. Venha conversar com a gente.