Categories

Investir em publicidade no rádio continua sendo um bom negócio

Porém, é necessário saber o melhor horário e qual linguagem deve ser utilizada

Que a internet dominou o mundo e estamos imersos no universo digital, isso nós já sabemos. Dessa forma, muitas empresas e instituições estão direcionando seus investimentos e esforços de marketing para o virtual.

Neste cenário, você já deve ter se perguntado se investir em rádio ainda é um bom negócio, não é mesmo? Os índices apontam que sim, afinal as pessoas não pararam de ouvir rádio só porque a internet surgiu.

Se têm dúvida e quer tirar a prova, comece por você. Pergunte pra sua família ou amigos, se eles ouvem rádio em algum momento do dia, seja por qualquer motivo. Certamente a resposta será sim.

Além disso, as empresas de comunicação estão se adaptando ao mundo virtual e trouxeram o rádio também para a internet. Assim, o que antes era restrito por questões demográficas (devido ao limitado alcance das ondas eletromagnéticas), hoje está presente onde você estiver.

Viu como a publicidade no rádio contínua sendo um bom investimento! E nós ainda temos mais alguns argumentos, é só seguir a leitura.

O rádio, além das músicas, traz notícias sobre esporte, economia, moda, saúde, entretenimento, e, ainda, informações sobre oportunidades de negócios e publicidade, o que amplia o interesse do público ouvinte. Além disso, ele não precisa necessariamente da internet para funcionar e mesmo em locais que a internet ainda não chegou, as pessoas terão acesso à essas informações.

Ficou mais claro como o rádio pode auxiliar nos objetivos de uma campanha ou fortalecimento da sua marca?

Agora, saber qual o melhor horário para investir nesse meio, já é outra história. Para isso, você deve ter definido quem é o seu público, depois saber qual é o horário e programação que mais combina com ele. Outro item, que deve ser observado, é saber qual é a linguagem adequada para atingir o seu objetivo, afinal ninguém quer jogar dinheiro fora.

Além disso, saber que tipo de mensagem utilizar para que os objetivos sejam alcançados é imprescindível, visto que antes de um texto ir para o ar, ele é avaliado estrategicamente para que em poucas palavras possa cumprir seu papel e vender seu peixe.

Parece ser uma missão impossível, não é mesmo? Mas, não é. Ainda mais porque você pode contar com uma agência pra cuidar disso pra você. A UAU com o setor de mídia e interação pode auxiliar você e sua empresa a alavancar seu negócio investindo no rádio.

São diversas formas de conseguir aumentar seu lucro utilizando esse meio. Entre eles, estão spot, chamadas ao vivo ou flash, e jingles. Basta apenas alinhá-los aos resultados que você quer atingir. Não desperdice seu investimento, entre em contato conosco!