Uma marca que coloca a vida em movimento

Antenada às tendências do mercado, a agência UAU reformulou a marca e o posicionamento da Vicini Pneus •Auto Centro

Há 40 anos a Vicini Pneus •Auto Centro mantém uma forte presença no segmento de pneus e serviços automotivos, em toda a região oeste catarinense. Com 04 lojas instaladas em cidades estratégicas do Estado, a empresa oferece os mais diversos cuidados para veículos, além de contar com a parceria da Goodyear Pneus.

Com o objetivo de fortalecer o nome Vicini no mercado, a agência UAU identificou a necessidade de modernizar a marca e estabelecer um posicionamento. Para isto, resgatou a tradição, enfatizou o conceito de qualidade superior e trouxe a tecnologia, buscando criar vínculos de confiança com seu público.

“A nova identidade, proposta pela UAU, resgata a história da marca e os seus valores”.

Assim, foram utilizados elementos atuais que reforçam o seu dinamismo, movimento e tecnologia. Com uma tipografia feita exclusivamente para a identidade, traduz a evolução, transformação e o girar da roda. O formato da letra “V” traz a força e a velocidade. Já para a letra “I”, em seu corte arredondado, faz referência ao dinamismo e tecnologia. E, para a letra “C”, se faz a ligação direta ao formato dos pneus, ao qual também remete a aliança, simbolizando a parceria entre a Goodyear e Vicini.

Materiais de comunicação com o novo conceito: “o amigão”. Uma estratégia de comunicação leve, bem-humorada, com um personagem simpático que aproxima a marca do consumidor, através de situações reais e fortalecendo a amizade e paixão entre máquina e humano.

O que alcançamos? O retorno da empresa aos meios de comunicação com campanhas marcantes e descontraídas, o resgate dos valores e a essência da empresa e o engajamento de toda equipe Vicini.