Investir no público-alvo é investir na sua empresa

Quando você sabe quem são seus consumidores, e sabe quais estratégias usar para atraí-los, os resultados da sua empresa estão garantidos.

Se você tem ou está abrindo uma empresa, sabe que o processo não é simples. São muitos fatores que precisam ser considerados para que o empreendimento saia do papel e tenha sucesso. Entre eles, estão o levantamento de capital inicial, a definição do planejamento estratégico e quem é o seu público-alvo.

O levantamento de capital, nada mais é do que o dinheiro que você precisa para abrir as portas da empresa. Já o planejamento estratégico são as ações que devem ser feitas dentro do seu negócio para que ele atinja os resultados, e você pode saber mais (aqui). Definir seu público-alvo é saber para quem você quer vender, conhecer seus hábitos e ter a certeza de que seu produto ou serviço é adequado.

“Para definir o público-alvo é necessário saber o comportamento social de um determinado grupo, desde seu estilo de vida, hábitos, atividades, opiniões, interesses, etc.”

Na agência UAU para definir o público-alvo de uma empresa, realizamos uma pesquisa detalhada. Assim, identificamos o comportamento, suas características econômicas e hábitos de consumo. Após esse procedimento, é possível traçar ações direcionadas para o seu cliente, sabendo quem ele realmente é.

É bastante informação, não é mesmo? Mas, pra que você perceba melhor a importância de saber quem são seus consumidores, vamos a um exemplo.

Imagine que você vende bonecas e seu público são crianças do sexo feminino, maiores de 02 anos e menores que 10 anos. Porém, que ainda não possuem renda e que dependem dos pais ou familiares. Assim, você precisará de uma estratégia que contemple as crianças, mas que atraia os adultos pra dentro da sua loja, afinal serão eles que comprarão as bonecas.

Por isso, ter definido quem é o seu público-alvo e entender como é o seu estilo de vida, servirá para identificar que ações deverão ser desenvolvidas para atender esse nicho de mercado, a fim de aumentar suas vendas. Ou seja, é a melhor maneira de obter resultados.

E como está seu público? Você conhece tudo sobre ele? Não falhe neste processo, entre em contato com a UAU.