Traduz amor e solidariedade, o ato de doar sangue supera limites e barreiras. Uma causa nobre que gera resultados quando o engajamento acontece. Colaborando com a ação a agência UAU desenvolveu a postagem “Eu doei sangue. Eu doei vida”, junto a Imobiliária Exata, para celebrar o dia Mundial do Doador de Sangue, comemorado no dia 14 de junho.

O objetivo da publicação foi envolver os colaboradores da empresa para incentivar a doação de sangue. Para a Coordenadora de Marketing e RH da Imobiliária Exata, Fabiane Possamai de Souza, essa ação buscou contribuir para elevar o estoque de sangue do Centro de Hematologia e Hemoterapia de Santa Catarina (Hemosc), que, em meses frios, tendem a diminuir.

“Essa foi a segunda vez que participamos dessa campanha junto ao Hemosc. Aproveitamos o Dia do Doador para incentivar a doação de sangue, pois é um ato bastante simples, mas que na correria do dia a dia acabamos deixando para depois. Além disso, queremos mostrar que o doador demora apenas trinta minutos, mas que esse tempo é suficiente para salvar diversas vidas, com esse mesmo sangue doado”, salienta.

“Com apenas trinta minutos é possível salvar diversas vidas”

A ação teve a interação nas mídias sociais celebrando o engajamento dos voluntários, além buscar a adesão de novos doadores. A publicação teve como resultado o alcance de 39.471 pessoas, gerando 602 reações e 16 compartilhamentos.

Com isso, os dadores, assumiram o papel de heróis e heroínas, pois além de possibilitar o aumento dos estoques de sangue, contribuíram para o salvamento de vidas. Doar foi um gesto simples, mas vital para quem recebeu.