Há toda hora, em qualquer situação

Segurança na estrada é objetivo da Campanha de Inverno da Vicini Pneus desenvolvida pela agência UAU.

Situações adversas da estrada como chuva e neblina principalmente no inverno, podem comprometer a segurança de quem dirige. Para evitar possíveis acidentes, o veículo necessita estar em condições de rodagem, assim é possível transitar nas mais diversas condições como se estivesse em um dia normal.

Com esse objetivo a Campanha de Inverno, desenvolvida pela agência UAU junto a Vicini Pneus- Auto Centro, oferece serviços de check-up, vistorias personalizadas, venda e troca de pneus da linha Goodyear, estreitando o contato do carro com seu proprietário.

Para atrair diferentes públicos e proprietários de veículos, a campanha trouxe ainda o “mascote” da marca: o amigão, que representa o carro. Com características humanas, voz e sentimentos, reforça a imagem institucional da marca.

“A utilização destes elementos impactam o público chamando sua atenção”

De forma lúdica, a ideia desenvolvida traz o “amigão” em duas situações comuns a estação, dias de muito frio e dias com muita chuva, demonstrando que o carro com check-up realizado é como se estivesse rodando em um dia ensolarado de verão, você nem percebe as dificuldades, podendo rodar sem preocupações.

Entre as peças presentes na campanha, utilizou-se o spot que traz como característica o leve tom de humor, que acontece através de uma conversa entre o carro e seu proprietário. A utilização destes elementos, como a conversa e os efeitos sonoros que transmitem a situação, impactam o público chamando sua atenção por diferenciar-se das demais propostas veiculadas e despertando a empatia com a situação e o veículo.

Para os meios digitais, foi desenvolvido postagens mais descontraídas e animadas, valorizando o meio e conversando com o público. A utilização de gifs enaltece também a mensagem, tornando-a mais interessante e facilitando a lembrança da manutenção.