Do ponto de vista do imóvel

Campanha desenvolvida pela agência UAU para a Imobiliária Exata aborda a busca do imóvel por seu morador

O sonho de comprar o imóvel próprio ou mudar-se para um maior são os desejos de quem quer fugir do aluguel ou melhorar sua qualidade de vida. Esta é a linguagem aplicada na maioria das campanhas publicitárias quando se trata de compra ou venda de imóveis.

Encontrar o imóvel do jeito que você quer, com as condições de pagamento que você precisa e ainda contar com as melhores ofertas é a mensagem e intuito desta campanha, mas apresentada de uma maneira diferente. Com o tema “Um imóvel quer você”, desenvolvida pela agência UAU junto a Imobiliária Exata, a comunicação propõe a busca a partir do ponto de vista do imóvel, ou seja, é o apelo de um imóvel querendo seu morador.

“A palavra chave desta campanha é o relacionamento, pois os personagens escolhidos estão presente dentro dos imóveis”

Em tom leve e divertido presente em todas as peças, a campanha surpreende o público e chama sua atenção, afinal inverteu-se a situação comum às campanhas, “brincando” com a busca a partir do imóvel e tudo que este faz para atrair a atenção de potencial comprador.

 

Para Felipe Ajala, responsável de criação do Grupo UAU, “os personagens escolhidos estão presentes na maioria das casas e são comuns a todos. O urso de pelúcia feliz, o pinguim de geladeira simpático e o anão de jardim sorridente ganham vida e convidam seus futuros donos a adquirirem o imóvel”, explica.

 

Ainda, segundo Felipe, a utilização destas representações garantem a sensação do conhecido, aconchego e segurança. “A relação criada entre as pessoas, os personagens e a imagem da imobiliária é muito forte, criando laços emocionais e experiências agradáveis na hora de procurar e negociar um imóvel”, conclui.