X

Precisamos falar sobre a sua marca

Com tantas opções no mercado, o que faz o cliente escolher por determinada marca?

Respire fundo, chegou o momento de encarar a verdade e fazer uma autoanálise. Como vai a sua marca? E quando nós perguntamos isto, não estamos falando de termos financeiros, mas visuais: posicionamento, essência, elementos e nome. Você saberia responder o que ela representa? Quais valores carrega sua empresa? Com quem ela se identifica? Ela é única no mercado que atua? É forte? Logo, fala por si mesma?

Marcas são identidades, como nosso jeito de vestir, falar ou o número de nosso RG. Como princípio básico, ela deve representar a visão da sua empresa e é a espinha central para qualquer comunicação e estratégia pensada. Tem que ter personalidade. Uma boa marca permite que você ganhe ainda mais mercado, distingui seu negócio dos competidores, valorize seu produto ou serviço, gera fãs – verdadeiros e leais consumidores apaixonados –, e além disso, tem uma cultura interna forte – todos respiram e se inspiram no que a marca prega.

Com um mundo mais e mais competitivo, onde tudo se transforma em um piscar de olhos e a forma de consumir não é mais a mesma, as marcas devem ter força, ter uma essência própria e estarem preparadas para competir. Nesse sentido, ter uma marca só por ter, não é mais viável. Na verdade, gera custos.

Marcas são experiências

São tantas coisas para levar em conta e você acreditou que era simples, não é? Marcas, hoje, são experiências. É a mensagem que você deve entregar para o público de interesse de compra. Acima de tudo, marcas são pessoas com gostos, sonhos e voz própria. E vão atrair pessoas da mesma tribo. Dessa forma, que sensações e experiências você quer transmitir?

Então, vamos lá! Depois desta breve explicação, olhe mais uma vez para sua marca. Encare ela. Faça uma análise crítica, de cada detalhe, e responda mais uma vez todas as perguntas novamente. E por fim, se perceber que há algo errado, bom, este é o momento de partir para a pergunta final: o que a UAU pode fazer pela minha marca?

A partir de ferramentas exclusivas e uma equipe completa, feita por profissionais de diversas áreas da comunicação, desenvolvemos desde naming a simbologia e essência da marca alinhada aos público-alvo e objetivos da empresa. Pensamos na estratégia, no tom de voz, personalidade e entregando uma identidade visual pronta para o crescimento e as transformações de mercado. Por fim, tão importante quanto organizar a estrutura e financeiro da empresa, é ter uma essência e tornar-se competitivo. E de branding, nós entendemos.