Você já sabe o que é automação de marketing?

Automação de Marketing é a “menina dos olhos” no Marketing Digital e objeto de desejo por empresas de todos os setores e portes. Mas, será que você realmente sabe o que é?

Star Trek GIFs - Find & Share on GIPHY

 

 

 

“Automação de Marketing” … é bem provável que você já tenha escutado ou lido em algum lugar. Mas, se não ouviu falar, bem, vamos lá.
Para relembrar, a base do marketing é o relacionamento entre a marca e o consumidor, certo?
Aí, chegou o marketing digital, e com ele, dezenas de novas ferramentas para facilitar esta conversa.
e-mail marketing, redes sociais, blog, sites, leads, ufaa!
Todos precisam ser gerenciados e atualizados ao mesmo tempo, de forma constante, e com conteúdo interessante.

Quanta coisa, né?

 

É aí que surge a automação de marketing.

Ela vem pra otimizar (e automatizar, claro) os processos e você ganhar tempo.

E a gente sabe o quanto o tempo vale pra uma empresa!

Time GIFs - Find & Share on GIPHY

 

 

 

 

A automação de marketing ajuda a sua equipe de marketing, ou você mesmo (não tem problema!) a criar prioridades e executar de maneira eficiente, sem prejudicar a qualidade do conteúdo que vai ser compartilhado.

 

A automação de marketing torna o processo ágil, aumenta a efetividade e gera conversão.

 

Ou seja, você vai chamar a atenção pra sua empresa, converter os visitantes do seu site em leads, instigar e nutrir eles, converter para cliente e, enfim!, defensores da sua marca.

Uma ajuda e tanto!
Mas, é sempre bom lembrar, que para você tirar o máximo proveito desta ferramenta, é importante ter uma boa estratégia de marketing, com boas táticas (ou ações, como preferir chamar) e um objetivo claro.
E se, depois de toda a nossa explicação, você ainda questiona, “mas porque devo usar a automação?”.

Confused GIFs - Find & Share on GIPHY

 

 

 

 

Bom, a gente tem bons motivos.

Ela facilita (de verdade) todo o processo.
Você automatiza as postagens nas redes sociais, cria fluxos de envio de e-mails para cada etapa, postagens no blog, monitora o tráfego e comportamento dos visitantes do seu site.
Você consegue saber que campanhas eles mais gostaram, quais e-mails tiveram uma melhor taxa de abertura, qual é o comportamento mais comum deles.
É como estar ao lado do seu cliente em cada clique.

 

E por ser usada por qualquer negócio! Independente do tamanho da sua empresa.

 

Seja uma micro, pequena, média ou grande empresa, com setor de marketing grande e altamente estruturado ou uma equipe mais enxuta, onde poucos ou só um profissional lida com isso, ela não tem nenhum fator limitador.

 

Bom, você já entendeu que a automação de marketing não é sobre vender, não é mesmo.

 

Mas sobre captar e nutrir o relacionamento com o seu cliente, até chegar o resultado esperado: a venda!

 

 

Mrw GIFs - Find & Share on GIPHY

 

 

 

 

Ela é sobre gerar visibilidade para sua empresa, entender como seu lead se comporta e, com isso, ajudar ainda mais a criar conteúdo que eles procuram.

Fazer da automação um aliado nas estratégias é ganhar em facilidades que só vão beneficiar a sua empresa ajudando a vender mais, e melhor!
Ficou curioso para saber como aplicar na sua empresa? Converse com a UAU.

Phone GIFs - Find & Share on GIPHY

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Share This